segunda-feira, 4 de maio de 2015

LEVANTANDO OS SUBS DO PÉ

     
Olá pessoal,
         
          bem vindos ao nosso novíssimo blog, hoje vamos falar sobre SUBWOOFERs, Kick, Mix com pouco grave.

        Bom a começar vamos falar de suas mix, acho que se você procurou por dicas sobre isso no Google e acabou caindo neste blog é porque está com problemas. Bom existem alguns critérios para avaliar seus problemas com Mix.   1- qual a sua referência de mixagem? 2- quais são as suas caixas de referência? 3- você usa subwoofer em seu studio?


      Avaliando isso, você sabe o que precisa fazer, mas se o seu problema você acha que seja na mixagem que tu estás fazendo. Uma dica poderosa para você aumentar o subgrave de um pé que não foi gravado com muito subgrave ou que você não consiga encontrar. não se preocupe!
     Na verdade eu não fiz um video para mostrar para você mas vou comparilhar um e depois explicar melhor para você COMO USAR UM SINGEN PARA GERAR MAIS GRAVES NO KICK





Bom se você olhou o video até o fim deve ter aprendido esse macete... 
Bem basicamente você vai criar uma track e add um signal generator depois disso mande um AUX do seu canal de Kick para qualquer bus out, então add um gate ao canal do signal generator com key neste mesmo bus out  regule ele para não ficar abrindo o tempo todo ou não abrindo nunca escolha a sua SUBFREQ que mais te agrada e aí esta o seu SUBKICK...

-Mixando pé: bom isso varia muito da bateria que você gravou, mas só tenha certeza de que achou o TOP KICK (agudo do kick) e o deu um brilho e depois tenha certeza de que achou o kick RES ( aquele som médio grave que fica se repetindo e é enjoativo) e o cortou depois se achar melhor levante um pouco do grave mas não do sub grave *VOCÊ JÁ TEM UM SUBKICK!!!  comprima do seu gosto e não pare enquanto não achar o som que te agrada! 
OBS.: NÃO FAÇA CURVAS DRÁSTICAS NO EQ, NEM COMPRIMA ATÉ QUEIMAR !!! SE POSSÍVEL CRIE UMA AUX E MANDE TUDO DA BATERIA PARA ELA. 



O BIZU É USAR UM TUBETECH COMPRESSOR NO FINAL DE TUDO, SE FOR UM ANALÓGICO MELHOR AINDA










Nenhum comentário:

Postar um comentário